Image and video hosting by TinyPic

Thursday, January 29, 2009

ESSA PAIXÃO!...


FOTOS DA ILHA FAIAL-AÇORES-PORTUGAL

Poisou sobre mim sossego imenso,
ao Sol quente, todo o meu sonho, cedi!
Talvez por necessidade talvez por senso,
perante a Natureza adormeci!
Docemente compreendi o teu olhar
e como uma barca entrei no Mar!
os remos eram a eterna saudade,
o leme o meu desmedido amor.
A barca vogava sobre lágrimas
pintadas de onde em onde por poesia.
A luz do Sol nas lágrimas luzia
forçava-me a cerrar as frágeis pálpebras.
A sombra do vasto arvoredo
fazia-me temer a indesejada solidão.
O vento foi sublime, não metia medo,
queria afagar-me com boa intenção.
Mas tudo o que eu procurava em segredo,
não era mais que um som do coração
mal se ouvia, mas a razão já me dizia:
Amanhã acordarás num outro dia
espero, tenhas ponderado essa paixão!

Pensamento & Fotos,

Fernanda Costa

Lisboa, 30 de Janeiro de 2009

Posted by Picasa

21 comments:

Sonia Schmorantz said...

Que bom vir aqui e ler textos tão bem feitos e ternos...
um abraço

Paula Raposo said...

Belas as fotos e as tuas palavras. Muitos beijos de bom fim de semana.

Unknown said...

Ser feliz é viver morto de paixão .

'Jinhos.

Aprendiz de Poeta said...
This comment has been removed by the author.
gaivota said...

e é com paixão que me veria por aí...
lindoooooooooo
bom fim de semana, fernandinha
beijinhos

Codinome Beija-Flor said...

Quanta beleza aqui reunida.
Palavras e imagens.
Bjos

OUTONO said...

Pensamentos infinitos de uma paixão imensa...da tua força de escrever.

Momentos, olhares únicos...

Beijinho.

Ana Sofia V. Sousa said...

A forma como escreve é muito bonita.. e possui uns textos lindos pelo q vi:)

Gostei, igualmente, das fotos =)

FERNANDA-ASTROFLAX said...

AMIGOS(AS) A VIDA, É O DIA DE HOJE!
A VIDA È SOMBRA QUE FOGE!
A VIDA, É FOLHA QUE CAI...
QUE A VIDA SEM AMOR... É COMO A FLOR, QUE PÉTALA A PÉTALA SE VAI!!!
VOTOS DE UM BOM DOMINGO,
FERNANDINHA

PURO AMIGO said...

Olá. Boa tarde
Nem só "O vento é sublime" pois as suas palavras tambem o são.
Amizade
Miguel

Anonymous said...

Lindissimas fotos... Bom início de semana, beijinhos

Aqui - Ali - Acolá said...

Lindo poema que nos toca o coração..

Depois, mas que depois meu Deus estas fotos de sonho, não dá para dizer mais nada senão ver, guardar e ter no melhor álbum junto ás melhores fotos que estão mim..

Parabés..

LOURO said...

Querida amiga Fernandinha,fotos espectaculares e com uma paixão
imensa...

Beijinhos de carinho e amizade

Lourenço

Fernando Santos (Chana) said...

Olá Fernandinha, belo pensamento...belas fotografias...Excelente...
Beijos

Unknown said...

Querida Fernandinha... que espectáculo este post! Um poema de sonho acompanhado por fotos magnificas.

Beijinhos :-)

xistosa, josé torres said...

Uma foto do dia, outra da noite e um poema dos dias e noites.
Belo conjunto.

Daniel Costa said...

FERNANDA

Detectei a palavra sublime. Tavez seja sublime o amor que emana do terno poema que postaste.
Pessoalmente, agradou-me a todos os títulos.
Beijinho
Daniel

poetaeusou . . . said...

*
que bom abarcar
o amor sem medo
acabar com o segredo
e ao vento cantar
,
marés de jinos,
envio-te
,
*

Ana Maria said...

Que bom vir aqui e vertextos maravilhosos e fotos sensacionais.
Beijinhos!

rosa dourada/ondina azul said...

Belo poema com paixão !

Belas fotos!!!

Beijo com carinho,

Å®t Øf £övë said...

Fernanda,
O amor faz-nos ter a sensação de tudo podermos, e de não haver impossíveis.
Bjs.