Image and video hosting by TinyPic

Wednesday, June 04, 2008

...SENDO APENAS TU PRÒPRIO

Sou tua amiga não só pelo que és,
mas pelo que eu sou qundo estou contigo.

Sou tua amiga não só pelo que conseguiste fazer por ti próprio,
mas pelo que consegues fazer de mim.

Sou tua amiga porque fizeste mais do que,
qualquer destino poderia ter feito para me fazer feliz.

Conseguiste-o sem um toque, sem uma palavra,
sem um sinal.

Conseguiste-o sendo apenas tu próprio.
Talvez seja isso afinal que significa ser amigo...

Fernandinha,

Lisboa, 04 de Junho de 2008

10 comments:

Ju said...

sorte de quem tem essa pessoa tão sensível e iluminada como amiga!
grande beijo!

poetaeusou . . . said...

*
linda,
,
há amigos e amigos
o teu de certeza que é especial,
mas cuidado
,
toma,
do "meu" camilo castelo branco,
,
Amigos! Cento e dez, ou talvez mais,
eu já contei. Vaidade que eu sentia,
julguei que nesta Terra não havia
mais ditoso mortal entre os mortais!
Um dia adormeci profundamente:
ceguei. Dos cento e dez houve um somente
que não desfez os laços quase rotos.
"Que vamos nós, diziam, lá fazer?
Se ele está cego, não nos pode ver!"
Que cento e nove impávidos marotos!
,
jinos fortes,
,
*

gaivota said...

amigos, amigos
só terão mesmo que ser quem são, os "próprios"
é bom ter um Amigo!
beijinhos

panapunk said...

La muerte no es el final.

Anonymous said...

Puxa, FErnanda, você está cada dia mais e mais, hem? Que linda definição para a amizade... beijos

xistosa, josé torres said...

Mas é mesmo.
Um amigo é o que somos quando estamos com ele.

tulipa said...

Hoje, decidi vir sentar-me aqui um bocadinho. Estar a sós contigo, ler-te, apreciar o teu talento. Precisava desta paz, deste encantamento, do calor das palavras.

...simplesmente adoro o que escreves... Apetece mergulhar em palavras tão doces que transmitem imensa tranquilidade.
Estou rendida.
calam-se as palavras no espaço e no tempo...

Beijokas e bom fim de semana.

mundo azul said...

Amizade verdadeira é uma jóia raríssima!
Belos versos para seu amigo...
Beijos de luz e um domingo feliz!!!

Branca said...

Obrigada por estes belos versos sobre a amizade.
Um beijinho grande para ti Fernandinha.
Amanhã espero voltar.
Branca

Mari said...

A amizade sincera é mesmo assim :-)
Muito bom!!